segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mais candidatos... Plataforma Cidades Sustentáveis

Olás!

Queria também destacar aqui o compromisso assinado por alguns candidatos com a Plataforma de Cidades Sustentáveis, lançada dia 21 de julho em São Paulo.
A Plataforma destaca iniciativas e boas práticas de sustentabilidade ao redor do mundo, divididas em eixos temáticos, e tem a intenção primeira de servir como base e referência para os candidatos em seus planos de governo. Dessa forma, os organizadores convidaram os candidatos a assinar uma carta-compromisso, e alguns elegíveis assumiram essa responsabilidade.
Abaixo um trecho da notícia veiculada no site do Instituto Ethos, sobre os candidatos.
A matéria toda pode ser visualizada clicando aqui.
O site da Plataforma para Cidades Sustentáveis é o: http://www.cidadessustentaveis.org.br/

Então meus colegas, tem várias formas de informar-se sobre os candidatos, não tem desculpa pra eleger pilantras, ladrões, picaretas, safados, sem vergonhas... vamos escolher melhor!!!

.........

Durante o lançamento da Plataforma Cidades Sustentáveis, candidatos ao governo de Estado e ao Senado Federal por São Paulo assinaram uma carta-compromisso que é parte integrante da iniciativa e propõe diretrizes de governo para o desenvolvimento sustentável das cidades.

Os candidatos ao governo de São Paulo que assinaram o documento foram Aloísio Mercadante (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), representado pelo coordenador de campanha e deputado federal José Aníbal, Paulo Búfalo (Psol) e Paulo Skaf (PSB), representado pelo vereador e candidato a deputado estadual Eliseu Gabriel. Fábio Feldman, candidato ao governo pelo PV, deverá assinar a carta, informou seu candidato a vice, Rogério Meneses, que o representou no evento.

Dos candidatos ao Senado, assinaram a carta Aloísio Nunes Ferreira (PSDB), representado pela assessora Ana Maria Tebar, Marta Suplicy (PT), que se manifestou por carta enviada à Secretaria Executiva do Nossa São Paulo, Ricardo Young (PV) e Romeu Tuma (PTB).

A carta traz compromissos nos doze eixos temáticos que orientam a Plataforma Cidades Sustentáveis. Na introdução geral, os candidatos se comprometeram em adotar a plataforma como “uma importante fonte de informação estratégica para a elaboração das políticas públicas para a sustentabilidade”, com “metas concretas de sustentabilidade e em ações integradas nos níveis locais, regionais e nacional.”

.......................

Um comentário:

Natasha Franco disse...

Ótima iniciativa de Marta Suplicy, mto bom saber q ela se preocupa com uma cidade sustentável..na hr de escolher um candidato temos que analisar bm tds as suas propostas, por essa e outros q meu voto vai para ela.