quinta-feira, 15 de março de 2012

A Rio+20...


Claro que existem 3847 sites falando sobre a Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontecerá no Rio de Janeiro em junho de 2012 (vulgo "logo mais").

Mas eu queria deixar aqui nesse humilde blog um breve registro com algumas informações e links, que pesquisei para minha participação na conferência. Afinal ser um tico mais sustentável envolve também a militância, né não!?

Primeiramente, o objetivo da conferência: reforçar o compromisso politico dos Estados em relação ao desenvolvimento sustentável, identificando os progressos e hiatos nos compromissos já firmados sobre este assunto no âmbito da ONU, assim como desafios emergentes ainda não trabalhados. Ela terá seu foco em dois temas centrais: a transição para a economia verde e a governança global do desenvolvimento sustentável.

Dai logo abaixo coloquei alguns links para vocês destrincharem informações e se animarem a participar, ok! 

No topo vem o site do Vitae Civilis, pra mim o mais organizado e claro num mar de informação:

Depois, a opinião de André Trigueiro na Rádio CBN sobre o formato da Rio+20, da qual eu compartilho: como será a Rio+20 em termos de organização e programação?

O segundo, o site da ONU oficial da conferência, que traz mais notícias e que vale a pena esmiuçar, até para entender melhor o processo de construção de conferência e seus objetivos - ainda nebulosos.

O que esperar da Rio+20, artigo escrito por uma jornalista amiga minha do Planeta Sustentável - Sucena.

O hotsite do Ministério do Meio Ambiente sobre a Rio+20. Vale esmiuçar também.

E por fim o site governamental da Rio+20.