segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O FIM DAS SACOLAS PLÁSTICAS

Oi pessoal!

Bom, como todo mudo tá falando do assunto, eu também vou falar! haha



A partir de 25 de janeiro de 2012, as sacolas plásticas na cidade de São Paulo deixarão de ser gratuitas.
E é isso.
É bom esclarecer que ainda não é uma lei, e sim um acordo entre governo e comércio, como você pode conferir aqui: http://www.band.com.br/noticias/cidades/noticia/?id=100000480124.

Eu particularmente não acho que lei é a melhor forma de fazer as coisas mudarem, ainda mais quando leis mal funcionam, e numa realidade em que as pessoas devem ter liberdade de escolha se querem ou não fazer uso de sacolas plásticas. Mas isso é discussão longa, e foge do foco deste humilde blog.

Vamos ao que interessa: e o KIKO? que que eu tenho a ver com isso? rs

Bom, eu uso sacolas retornáveis claaaaro! Tenho várias, pra compra pequena, pra compra de mês...

E ainda uso, sim, sacolas plásticas. Ai meu deus vou pras 100 chibatadas...
Mas enfim, eu uso as sacolas no cesto de lixo, sim. E ainda não achei nada tão legal pra substituir. #prontofalei
Aquele cestinho de jornal que me ensinaram uma vez não é bom, além do mais eu uso jornal no banheiro da Lola. O jornal tá caro, caro pra chuchu.... kkkkkkk brincadeirinha!

Então eu venho buscando alternativas.
Meu "lixo reciclável": ok.
Meu orgânico: tô na busca dum minhocário e aproveitamento integral de alimentos, conforme falei nesse post aqui, então a quantidade de "lixo" já diminui.
Mas agora vou me adaptar para encaminhar o "lixo" do jornal da Lola de outra forma.
ALGUÉM TEM ALGUMA SUGESTÃO?

O mais próximo do prático e sustentável que eu achei são aqueles "pisos" pra cachorro fazer pipi, tipo esse aqui: http://www.petcompre.com.br/produtos_det.asp?cod_produto=12064&r=13&p=produtos&bc=sanitario, dai depois eu posso lavar. E o "número 2" vai pra privada.
Pode ser uma boa!

OPA, OLHA O FOCO!
As sacolinhas plásticas... gente, é facinho de substituir por uma ecobag, uma sacola retornável, um pano fazendo as vezes de sacola... VAMOS LÁ, ADERIR MEU POVO!!!
Não vão pagar pelo saquinho, né! Que aliás NUNCA foi grátis (abafa o caso), ou vocês acreditam mesmo que o preço das sacolas não entra no preço final de um produto à venda?

Bacana visitar esse site pra se informar: http://vamostiraroplanetadosufoco.org.br/

Pra finalizar uma dica bem legal enviada por um amigo, de como aproveitar pedaços de pano pra fazer sacolas, muuuuito legal!