quarta-feira, 28 de julho de 2010

"As coisas pequenas, se colocadas juntas, são maiores do que as grandes." Henri Barbusse

Touradas proibidas na Catalunha

Viva!

Mais um local do planeta proibiu as touradas, mais conhecidas por aqui como tortura de animal programada cometida e assitida por imbecis... e por favor, não me venham com esse papinho de que faz parte da cultura, tradição... porque a cultura por aqui é a de paz, a de respeitar os seres vivos, de não machucar/matar os animais em arenas e demais espaços.
Eu, como boa entusiasta de lemas como "Odeio Rodeio", "Lugar de Animal Não é no Circo" e "Cruelty Free", comemorei!
E os catalões podem se divertir também no cinema, teatro, shows, parques, óperas, motéis, viagens, clubes, né não?

Para a notícia clica aqui.
Para um post desse tema do Vida de Cão clica aqui.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

cosméticos...

eu adoro cosméticos, mas tomo certos cuidados.
veja que vídeo instrutivo e recheado de informações.
vamos prestar atenção nas comprars meninas

domingo, 25 de julho de 2010

a natureza nos deixa mais feliz

esse fim de semana estive em peruíbe, dei um pulo na juréia e voltei pra casa pensando como estar perto da natureza nos faz bem.
ok, ok, nenhuma novidade nisso, mas é que justamente esses dias andei pensando nisso.
estávamos eu e um amigo (hei Ro!) conversando sobre religião, e dogmas, consciência e evolução. quando concordamos que o processo de construção da nossa consciência passa por nos reconhecermos planetários e parte da natureza.
e que para nos inspirarmos e recerbermos uma boa carga de bons fluidos basta estar na natureza. e respirar. e pra mim tomar uns passes também.
ficamos mais equilibrados, mais felizes, mais serenos, mais longe dos problemas. quando estamos em boa companhia então, melhor ainda.
e não precisa pegar carro, estrada, pedágio. tem um parque perto da sua casa? vai lá. tem um praça, uma rua arborizada/ vai lá também. não tem nada disso? ache um lugar inspirador, com um tiquinho de verde, uma visão bonita. e por falar em visão bonita, pra finalizar a viagem, na volta, na imigrantes, um belo por do sol sobre a billings, daqueles de cinema, com o céu laranja e a água brilhante. e uma lua enoooooorme nasceu em seguida. tudo devidamente fotografado e registrado na minha câmera cerebral, que não é digital. muito bom pra findar o domingo e começar a semana.
e se vc quiser curtir um tico de natureza, vai lá:

guia dos parques municipais
apa capivari-monos
trip on jeep ecoturismo
ecoturismo