segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sobre o "Não Ter Carro"

Todo mundo (tá, quase todo mundo) sabe que não tenho mais carro. E marido nem mais moto tem, foi roubada há um tempinho...

Daí que em semana do Dia Mundial Sem Carro, me peguei refletindo em como somos escravos do motor e das quatro rodas privadas. Sério, desde que me propus a não ter mais carro, minha vida mudou! hahahahahaha Calma gente, não tô louca e muito menos sendo falsa ou algo que o valha... simplesmente mudou mesmo. Quando eu comprei o carro, meu primeiro, minha vida também mudou... tava de saco cheio de ônibus cheio e mal cuidado e demorado. De saco cheio de metrô lotado, da espera, da falta de educação dos mal educados... De ter hora pra voltar e pra ir pra não perder condução.

Daí fui andando de carro, andando de carro, andando de carro. Andei de carro por 6 anos consecutivos. Não me relacionei bem com isso, pensando bem hoje... fazia tudo de carro!

Daí fiquei de saco cheio de andar sozinha no trânsito, de ficar parada no trânsito. Saco cheio da falta de educação dos motoristas mal educados. De congestionamentos enormes sem poder tirar o pé da embreagem e do acelerador e não sair da primeira marcha, dava câimbra! hahahahaa Saco cheio de pagar IPVA, gasolina cara, não ter lugar pra estacionar, seguro caro.

Daí vi que tava de saco cheio do carro! Loucura né? A ambiguidade da vida...Vendi o bendito, hoje voltei a minha vida de pé, ônibus, metrô, bilhete único!

Daí ando mais. Converso mais. Cochilo no trânsito. Sou colega do cobrador! Vivencio melhor a cidade. Percebo melhor a paisagem. Até emagreci um tico de andar mais, ó que beleza! 

Um dia terei outro carro, eu acho. Quem sabe? Pra viajar é bom. E pra levar Lola no veterinário e ir pro médico quando necessário. Mas por enquanto pra isso aceito a carona de papai! hahahahahahaha

E assim vou eu, vivendo todo dia o Dia Mundial Sem Carro, feliz, satisfeita, normal. É NORMAL NÃO TER CARRO, VIU GENTE! Nunca deixe que digam o contrário.