quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

"A Saga Crepúsculo, Lua Nova e Amanhecer Parte I" ou "A Saga do Cachorro Pretão"

Pretão quando ainda morava na minha rua

O Pretão é um cão lindo, mestiço de Chow Chow que morava numa casa na minha rua. Alegre, saltitante e safado, escapava e saia no passeio comigo e com a Lola pelo quarteirão.
Foi inclusive uma estrela ilustre do nosso Tumblr Um Cachorro Por Dia (veja aqui).

Um belo dia, há uns 8 ou 7 meses atrás, me dei conta de que nunca mais tinha visto o Pretão pela rua. Estranhei.

Até que, passando de carro pela Casa Palma, na Cupecê (moro na região do Jabaquara), há uns bons quilômetros de casa, o vi correndo pela calçada. Cruzada no meu caminho numero 1. Surtei. Começou aí a Saga Crepúsculo: Pretão.

Tava um trânsito danado, não consegui parar o carro. Dei umas voltas pelos quarteirões, mas não consegui encontra-lo mais. Conversei com algumas pessoas, que afirmaram que ele estava largado por ali. Deixei meus telefones pedindo para que me avisassem caso ele aparecesse para eu ir busca-lo, mas nunca tive um retorno.
Constatei então que ele tinha sido abandonado pelo seu antigo dono, mas essa é outra história que não vou contar agora...

Como a região onde eu tinha visto era caminho do meu trabalho, durante mais ou menos 1 mês rodava de manhã e de tarde pelos quarteirões tentando acha-lo, mas nada.

Até que um belo dia, algumas ruas acima, indo trabalhar, ele passou por mim. Cruzada no meu caminho número 2. Dessa vez eu consegui parar o carro. Tava enfiando ele no carro quando o segurança do correio me disse que ela “era” de uma moça que morava naquela rua, mas que ela tinha saído e ele escapou. Fui trabalhar e na volta passei por lá, para conversar com ela. Ele estava com a pele bem machucada, muita coceira e bem magro.
Pretão quando cruzou meu caminho pela segunda vez
Ela então me contou que ele apareceu no portão da casa dela no dia da final do jogo do Palmeiras X Coritiba, na final da Copa do Brasil (Verdão Campeão!!!). E que ela estava cuidando dele desde então. Entrei na casa, vi sua cama, água, ração. Conversei com veterinária amiga e indiquei os tratamentos.

Ela ficou cuidando do cachorro um tempo, até que teve que se mudar e não podia leva-lo. Não conseguimos um adotante para o Pretão e novamente, ele estava a própria sorte nas ruas. Surtei demais. Não consegui mais falar com ela, seus telefones davam que não existia e não sabia onde ela estava morando. Durante um tempo procurei por ele, fui até perto de onde ela morava para ver se ele estava por lá, mas nada. O caso estava perdido. E eu, triste com a história toda. Deveria tê-lo trazido quando o encontrei pela segunda vez...

Parecia que a Saga Crepúsculo tinha entrado em seu capítulo final: Anoitecer e Madrugada Escura. PARECIA.

Pois São Francisco de Assis sabe o que faz. Ontem, dia 19/12/12, tava passando ao lado do Shopping Interlagos (!!!) e quem passa por mim??? O Pretão!!! Cruzada de caminho número 3. Parei o carro e não tive dúvida: chamei-o pra dentro do carro e ele veio, bem antes do temporal que caiu ontem. Não iria deixa-lo mais uma vez. Começou então a Saga Crepúsculo: Lua Nova!

Aguardando um novo lar!
Daí pra frente foi só São Francisco e sua equipe agindo, e os cosmos conspirando. Lola surtou, marido surtou, mas eu tinha CERTEZA de que iria dar tudo certo!

Pretão e Lola em seu encalço!
Chegamos em casa, na garagem Lola foi conhece-lo e ele é MUITO bonzinho. Liguei para alguns amigos pedindo indicação de um veterinário camarada, pois a minha estava de férias.

Pretão conversando com Nora, que conseguiu um lar pra ele!
Pra resumir, ele nem precisou ir para um lar temporário, pois conseguimos uma adotante e ele foi pra casa ontem mesmo!!! VIVA, VIVA, VIVA!!!

Tinha começado o último capítulo da Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte I!!!!

Pretão tirando uma soneca e aguardando para ir pra casa!
Eu e Mauricio os levamos até lá à noite, e agora ele está seguro, alimentado, sem sede, frio ou medo!

Vamos aguardar e saber que a Saga Crepúsculo teve um final feliz: um Amanhecer Parte I cheio de luz e calor, e esperamos que esse Amanhecer perdure para Parte II, III, IV, V, até o infinito!!!

Agradecimentos mais que especiais a Mauricio Marques, Claudia Watanabe, Nora (não sei seu sobrenome) e Elaine Silva, que junto comigo ajudaram o Pretão a conseguir um novo lar!!!

Ah! Ele agora se chama Bebê!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que fofuraaaaaa *-*
Recentemente comprei uns acessórios para minha baby no site www.royalpets.com.br